MORO MANDA QUATRO IMóVEIS DE JOSé DIRCEU A LEILãO

Moro Manda Quatro Imóveis De José Dirceu A Leilão

Moro Manda Quatro Imóveis De José Dirceu A Leilão

Blog Article


8 Erros Comuns Na Hora De Comprar Um Imóvel


Algumas pessoas têm como enorme plano de vida a aquisição do imóvel próprio. No entanto por mais que trabalhem bastante para atingir esse propósito, não conseguem guardar dinheiro bastante pela poupança ou não acham uma proposta envolvente de empréstimo bancário que caiba no seu orçamento. Dessa maneira, permanecem no aluguel. procurar estes gente não domina, todavia, é que é possível usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pra socorrer no sonho de obter a residência própria. Esse plano podes ser aproveitado em tal grau pra adquirir uma casa pronta como pra investir em um imóvel em construção. Que tal olhar um passo a passo para fazer uso de teu FGTS e comprar um imóvel? Continue acompanhando nosso postagem!


O FGTS nada mais é que um valor mensalmente depositado pela organização em uma conta aberta em nome do empregado pela Caixa Econômica Federal. O proveito foi pensado para funcionar como reserva pro trabalhador, a final de resguardá-lo em casos de urgência. Post Completo , passou a ser possível utilizar o dinheiro desse fundo na compra da casa própria.


  • Total do financiamento: R$ 807.595,20

  • dois O FGTS podes ser utilizado como lance em meu consórcio imobiliário

  • 9 - Custos extras

  • 3 - Saiba o máximo dos desejos do seu comprador



Se você se encaixa em todos as regras listados acima, é hora de desprender os documentos exigidos para requisitar a liberação do dinheiro do FGTS no banco. IPTU do imóvel que deseja adquirir. Embora o FGTS seja uma bacana solução pro financiamento da moradia própria, é preciso ficar ligado ao valor máximo de compra permitido na legislação.


Depois de três anos sem atualização, o montante foi ajustado em 2016. Prontamente, o limite pra compra de imóveis com recursos do FGTS em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal é de 950 mil reais. Pros além da medida estados, o teto estabelecido é de 800 mil reais.


E também continuar atento ao valor do imóvel, assim como é preciso estar ciente de que não é possível usar esse meio para obter bens comerciais ou um terreno onde agora exista uma construção em andamento. Os recursos do FGTS bem como não conseguem ser usados pra reformar ou acrescentar imóveis, tampouco pra compra de objetos de construção. Afinal de contas, o FGTS não pode ser sacado pra adquirir imóveis de terceiros, incluindo parentes e cônjuges. Na maioria dos casos, o FGTS é usado por quem está adquirindo a primeira casa própria.


Essencialmente nesse assunto, por ser um passo importante pela vida familiar, os cuidados precisam ser redobrados. E se o consumidor não tem nenhuma experiência na área imobiliária, é verifique aqui mais atenção ainda! No final das contas, o valor retido na conta do FGTS é fruto de uma vida de serviço, devendo ser investido da maneira certa.


Para não errar neste momento primordial, fique ligado, só fechando a compra após uma legal avaliação da sua vida financeira. Imagine bem: mesmo com o crédito do FGTS, é bem possível que possa ser primordial completar o valor do imóvel — como falaremos mais pra frente. Por esse momento de busca, busque corretores sérios, de preferência com indicação de pessoas de convicção e conferência da reputação em Procons e blogs especialistas em defesa do comprador — como o Reclame Por aqui.


Não esqueça de que toda imobiliária tem que ter autorização do recursos suplementares de Imóveis (CRECI) pra atuar. E se o imóvel ainda estiver em construção, cheque bem como a confiabilidade da construtora. Independentemente do que fonte oficial , avalie pessoalmente o imóvel pretendido. Verifique se a metragem realmente vai responder às demandas da família, converse com possíveis futuros vizinhos para captar a prática e a segurança do bairro, e também avaliar acessos a serviços, como bancos e supermercados.


Depois de fazer sua vistoria pessoal no imóvel, é preciso escoltar com as checagens oficiais. Por esse ponto, a Caixa Econômica precisa designar um engenheiro ou arquiteto para fazer uma vistoria e avaliar as condições do bem. A documentação do imóvel é exigida, uma vez que o SFH estipula limites de valor para a compra por região, conforme falamos acima. Bem como é verificada a existência de dívidas com a prefeitura, o estado ou a União. E isso vale tal pro proprietário atual quanto pro cliente. Depois da realização desses passos, é possível fazer a solicitação da liberação dos recursos.


Neste Obter Mais Informações um último ponto de atenção: a fundação financeira só faz a liberação do dinheiro diretamente para o vendedor da propriedade, para proporcionar que não ocorram fraudes e a quantia não seja utilizada para outros fins. Diversas vezes, o valor do imóvel é superior do que a pessoa tem no FGTS. mais... , mas, que o trabalhador faça a compra usando o fundo pra liquidar uma quota e financiando o que faltar.

Report this page